domingo, 3 de maio de 2015

Terceiro Vilão

Movidos  a Gasolina

A banda de Rock Gaúcho Terceiro Vilão de Gravataí surgiu da amizade entre o guitarrista Gabriel Michel e o baixista Roberto Caprioli em meados de 2007, e do sonho de ter uma banda de rock'n roll. Formaram em 2009 a banda Slep, o embrião do que seria uma das bandas mais influêntes da região do Vale do Rio Gravataí.
Ainda sob o nome Slep, o qual gravaram um EP com cinco musicas e logo entra na banda o baterista Wilson Alves que rapidamente se adequou ao estilo proposto formando uma amizade muito forte. Com uma grande influência  de sons mais modernos e melódicos,  após a saída de um integrante a banda decidiu em comum acordo não utilizar mais o nome Slep e partir para um som mais maduro e mais voltado ao Rock'n Roll.

Grupos como Queens of The Stone Age, Black Rebel Motorcycle Club, Foo Fighters, Black Keys e clássicos como Pink Floyd e Black Sabbath, moldaram o estilo do power trio criando assim um estilo diferenciado e talhando a identidade da banda agora chamada Terceiro Vilão.
A banda lançou em 2013 o single "Mural dos Procurados" e duas músicas em 2014: "Contramão", "Algo pra Beber". Participou ainda do projeto Delivery Session onde gravaram em vídeo a inédita "Movido a Gasolina". Suas composições foram apresentadas nos mais de 20 shows realizados na Região Metropolitana só em 2014.
Em 2015, a Terceiro Vilão participou dos festivais Afudê Rock Festival e do Grito Rock (um dos festivais mais tradicionais do país), e fizeram mais alguns shows na região metropolitana de Porto Alegre para a divulgação do EP intitulado "Eu sou igual a todos aqui", lançado em Abril.
Dia 9/05 abrem show para a banda Rosa Tattooada, uma das mais influentes no rock do Estado.

Links:
Facebook: http://www.facebook.com/terceirovilao
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLWjgJr19HF2I8euTDpfv0w/videos
SoundCloud: https://soundcloud.com/terceiro-vil-o
TNB: http://terceirovilao.tnb.art.br/
Bandcamp: http://terceirovilao.bandcamp.com/
Contatos para shows: terceirovilaotv@gmail.com (51)92914028

Nenhum comentário:

Postar um comentário