domingo, 17 de maio de 2015

Código 36

Rock gaúcho com todo gás 

Código 36 traz um som divertido e ao mesmo tempo traz rebeldia e inspiração dos anos 80 
A banda que apresentamos esta semana é a Código 36, fundada em março de 2012 que tem como influências grandes nomes dos anos 70 e 80 como Joy Division, The Doors, Ramones, Legião Urbana e Cascavelletes. 
A banda faz um rock gaúcho de qualidade. Segundo Israel Oliver (compositor e vocalista) as músicas falam sobre rebeldia, sobre o que se vê de errado no mundo: “temos até uma letra que fala sobre os protestos que aconteceram no Brasil nesses últimos anos, falamos também sobre sexo, álcool e rock n’ roll, fazendo um som divertido pra animar o público. Apesar de gostarmos das músicas de protesto, nosso foco maior tem sido a diversão em nossas composições e até nos shows isso tem nos ajudado muito”. Ele destaca que o rock gaúcho dos anos 80 é o que mais os tem caracterizado ultimamente. 
Do estúdio para os palcos 
No começo era só uma distração, mas eles pegaram gosto, viram que tinham futuro e que podiam sair de um estúdio para tentar algo mais. Seguem um estilo alternativo, usando mais o punk e o hard rock como identidade. 
Em 2014, após a saída de Juninho Oliver da bateria e depois de algumas tentativas para achar um substituto, Anderson Luis entrou para o lugar e se fixou, agora fazendo parte da banda. No ultimo mês mais um integrante entrou para fazer guitarra base: Jones Alemão, completando a banda, que agora é um quinteto. A Código 36 é formada por: Israel Oliver (vocal), Diego Alencastro (guitarra e vocal), Ricardo Baltazar (baixo), Anderson Luis (bateria) e Jones Alemão (guitarra base). 
Você pode conferir mais sobre a banda em sua página no Facebook e no http://tnb.art.br/rede/codigo36 onde as musicas estão disponíveis para ouvir e para download. 

Contato para shows: 

Telefone: (51) 99608099 – 93746773 (com Israel Oliver) 
E-mail: israeloliver.85@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário